Um grave acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22), por volta da 1h30, causou a morte de duas pessoas na BR-386, em Lajeado. A colisão frontal aconteceu nas imediações do viaduto sobre a Avenida Senador Alberto Pasqualini, no km 347 da rodovia. Um Chevrolet Tracker, com placas de Teutônia, seguia pela contramão e bateu de frente com um BYD Dolphin de Porto Alegre. Logo após, um caminhão Volkswagen com placas de Caxias do Sul colidiu contra o veículo atingido.
O motorista da Tracker, Cleomar Pereira, de 50 anos, morador de Teutônia, chegou a ser socorrido, mas morreu durante o atendimento no Hospital Bruno Born (HBB). Já o condutor do BYD, Marciano Pozzebon, de 49 anos e residente em Porto Alegre, faleceu no local. Uma lata de cerveja vazia foi encontrada dentro do carro que seguia na contramão, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o que pode indicar ingestão de álcool antes do acidente.
Além das vítimas fatais, o filho de Marciano, uma criança de apenas seis anos, também ficou gravemente ferido. Ele passou por cirurgia e foi transferido para a UTI pediátrica do hospital de Lajeado. Os corpos dos dois homens foram levados ao Departamento Médico-Legal (DML) para necropsia. A tragédia marca mais um episódio crítico no trânsito do Vale do Taquari, já afetado por outros acidentes fatais no mesmo fim de semana.







