Promotor de Justiça acusa duas docentes de Cachoeirinha de submeter crianças a riscos e lesões até 7 de julho de 2025.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do promotor de Justiça Bill Jerônimo Scherer, apresentou denúncia contra duas professoras de uma escola municipal de educação infantil em Cachoeirinha (RS). As docentes são acusadas de maus-tratos contra diversos alunos, expondo a perigo a vida e a saúde das crianças que estavam sob sua guarda e vigilância no exercício da função.
Segundo a denúncia, os fatos ocorreram repetidamente nas dependências da escola, até o dia segunda-feira, 7 de julho. As acusadas teriam utilizado linguagem agressiva, humilhante e incompatível com a função pedagógica, dirigindo ofensas verbais e xingamentos. Além disso, empregaram meios abusivos de correção e disciplina, conforme revelado em gravações de áudio anexadas ao inquérito policial, que registram ordens ríspidas e sons de batidas.
Em decorrência dos abusos físicos e psicológicos, as crianças apresentaram lesões corporais, alterações comportamentais e resistência em frequentar a escola. A denúncia foi protocolada na 2ª Vara Criminal da Comarca de Cachoeirinha e aguarda a análise do Poder Judiciário.








