Odorico Roman toma posse como novo presidente do Grêmio
Cerimônia na Arena marca o início do Conselho de Administração 2025/2028, com Roman destacando a missão de manter o Grêmio no topo do futebol

Odorico Orestes Ramos Roman, de 67 anos, tomou posse como novo presidente do Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na noite desta segunda-feira, 8 de dezembro de 2025, em Sessão Ordinária do Conselho Deliberativo realizada no auditório da Arena. A chapa eleita conduzirá o Clube durante o triênio 2025/2028 e conta com seis vice-presidentes: Antônio Dutra Júnior, Carlos Alberto Vendt Dressler, Eduardo Schumacher, Fábio Rafael dos Santos Rigo, Juliano Franczak e Paulo Elói Grings.
Durante a solenidade, o presidente do Conselho Deliberativo, Phil Jardim, e o vice-presidente Márcio Floriano Jr. saudaram a nova direção e ressaltaram o trabalho realizado pelo antecessor, Alberto Guerra, em especial a aquisição dos créditos junto ao Banrisul, que viabilizou a compra da Arena. Em seu último discurso, Alberto Guerra agradeceu o apoio e fez um balanço dos três anos de sua gestão, citando avanços financeiros e estruturais do Clube.
Emocionado, o novo presidente Odorico Roman proferiu seu primeiro discurso, enfatizando a renovação dos ideais de amor ao Clube. Roman citou dirigentes históricos como Fábio Koff, Adalberto Preis e Saul Berdichevski como inspirações para a condução da Instituição, sustentando o princípio de que o dirigente deve “servir ao Grêmio, e não se servir do Grêmio”. Ele destacou o Planejamento Estratégico de manter o Grêmio competitivo, autossustentável e no topo do futebol sul-americano e mundial.







