Operação Snitch prende quatro por roubo de veículos na Capital e região

Ofensiva desarticulou organização criminosa especializada em roubos na Zona Norte de Porto Alegre e Alvorada.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/Deic), deflagrou nesta segunda-feira, 8 de dezembro, a Operação Snitch, em conjunto com a Brigada Militar. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em diversos roubos de veículos na zona norte de Porto Alegre e na cidade de Alvorada, com foco em motoristas de aplicativo. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nos municípios de Porto Alegre e Cachoeirinha, resultando na prisão preventiva de quatro pessoas até o momento.
As investigações foram iniciadas em julho, identificando que o grupo era liderado por um indivíduo responsável por “encomendar” os roubos e coordenar a logística de ocultação e desmanche dos automóveis. Os criminosos que realizavam o roubo eram transportados até os locais e utilizavam arma de fogo para subtrair os veículos das vítimas. Os carros eram então levados para Alvorada, onde seriam preparados para revenda, clonagem ou desmanche. Foi apurado que o grupo também estava envolvido em furtos de automóveis.
De acordo com a Delegada Jeiselaure de Souza, titular da DRV/Deic, o trabalho investigativo permitiu identificar a estrutura hierárquica e a divisão de tarefas do grupo, o que o caracteriza como organização criminosa voltada para roubos e furtos de veículos. A integração e a troca de informações de inteligência entre a Polícia Civil e a Brigada Militar foram destacadas como fundamentais para o sucesso da operação, reforçando a estratégia do Programa RS Seguro no combate à criminalidade organizada.







