Polícia Civil apreende armas e munições em nova fase de investigação sobre ameaças e posse ilegal em Nova Prata

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Prata e com apoio operacional de unidades da 15ª DPRI, cumpriu mandados de busca e apreensão na quarta-feira, 17, durante uma investigação que apura crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

As apurações começaram após um registro de ocorrência de violência doméstica, em que a vítima relatou ter sido ameaçada de morte pelo ex-companheiro. Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou por medidas cautelares, posteriormente deferidas pelo Poder Judiciário.

Mesmo após a apreensão de uma arma irregular e a prisão preventiva do investigado, os conflitos continuaram. Durante a investigação, surgiram informações de que familiares da vítima planejavam executar o suspeito caso fosse posto em liberdade, o que levou a novas diligências para evitar a escalada da violência.

A ação desta quarta-feira teve como foco a apreensão de armas e munições, sendo o segundo cumprimento de medidas cautelares relacionadas ao caso. Duas armas de fogo e munições de calibres irregulares foram apreendidas pelos policiais civis.

Com isso, dois dos alvos responderão por posse ilegal de munição de calibre permitido e ameaça. O material apreendido será encaminhado para perícia e integrará o conjunto probatório do inquérito policial, que segue em andamento sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Nova Prata.

OKA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo