Polícia Civil cumpre mandado contra grupo que invadiu sistemas do TJRS e SSP/RS

Investigação da Draco São Leopoldo identificou responsáveis por vazamento de vídeos sigilosos em processo de abuso sexual de adolescente.

A Polícia Civil, por meio da Draco São Leopoldo, cumpriu um mandado judicial contra um grupo responsável por invadir os sistemas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP/RS). O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça-feira, 16 de dezembro, em Caldas Novas, Goiás, com apoio da Polícia Civil goiana.

A investigação identificou os indivíduos que divulgaram vídeos sigilosos e de conteúdo sensível em uma comunidade social, extraídos de um processo judicial de abuso sexual contra uma vítima adolescente. A invasão ao sistema e-proc do TJRS, por meio do sistema CSI/SSPRS, foi motivada por vingança contra a vítima, já que o mandante da invasão está preso devido ao processo.

Além de invadir a plataforma do TJRS, os acusados também são investigados por vender informações sigilosas obtidas no sistema de consultas integradas da SSP/RS, o que foi comprovado documentalmente pela investigação. O conteúdo vazado era considerado sensível.

Sair da versão mobile