Polícia Civil deflagra Operação Jus Puniendi e prende três pessoas em Gravataí

A operação teve apoio das polícias de dois estados e visa desarticular grupo criminoso responsável por homicídios no litoral norte gaúcho

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí, deflagrou na quarta-feira, 10 de dezembro, a Operação Jus Puniendi, com o objetivo de combater um grupo criminoso envolvido em homicídios na cidade de Gravataí. A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Pedro Ricardo Trajano de Araújo e contou com o apoio da Polícia Penal do RS e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Ao todo, 31 ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Torres, Alvorada, Charqueadas e Passo de Torres (SC), sendo sete mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão. Três pessoas foram presas durante a operação, que também resultou na apreensão de celulares e um veículo.

De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de homicídio doloso, associação criminosa e corrupção de menores. A operação busca identificar e responsabilizar executores, mandantes e partícipes dos crimes.

O Delegado Pedro Ricardo Trajano de Araújo destacou que a iniciativa “visa desarticular o grupo criminoso e dar início à persecução penal dos indivíduos envolvidos na prática de homicídios”.

Para o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, a ação é “de fundamental importância para a manutenção da paz social e da ordem pública, uma vez que os investigados atuam com violência, e não será tolerada a prática de crimes dolosos contra a vida”, afirmou.

A Operação Jus Puniendi reforça o compromisso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul com o combate à criminalidade e a proteção da vida, em parceria com instituições estaduais e interestaduais de segurança pública.

Sersul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo