Polícia Civil prende preventivamente suspeito de furtos em Nova Bassano e Nova Prata

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu preventivamente, na tarde de quarta-feira, 3 de dezembro, um homem de 36 anos investigado pela prática reiterada de crimes patrimoniais em Nova Bassano e Nova Prata. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Nova Prata.

O suspeito era considerado foragido e já era alvo de diversos expedientes policiais em tramitação nas duas Delegacias. No início de outubro, ele havia recebido medidas cautelares impostas pela Justiça, a partir de representações das autoridades policiais locais. As medidas o proibiam de sair de casa no período noturno e nos dias de folga, além de exigir seu monitoramento em tempo real por tornozeleira eletrônica.

Cerca de um mês após a determinação judicial, o investigado passou a descumprir as medidas impostas, o que levou o Ministério Público a solicitar sua prisão preventiva. O Poder Judiciário acatou o pedido e decretou a prisão do suspeito nesta quarta-feira, 3 de dezembro.

O homem possui mais de dez registros de ocorrência por furtos nos últimos três anos, além de uma condenação definitiva pelo mesmo crime.

Após a prisão, ele foi conduzido à sede da Polícia Civil para a lavratura do expediente e, posteriormente, encaminhado à Casa Prisional de Nova Prata, onde permanecerá à disposição do Poder Público.

Neri Conte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo