Polícia do Paraguai entrega ex-diretor Silvinei Vasques à PF

Detido em tentativa de fuga, ex-chefe da PRF será transferido para Brasília.

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi entregue à Polícia Federal brasileira na noite desta sexta-feira, 26 de dezembro. A custódia ocorreu na Ponte da Amizade, após Vasques ser detido no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador utilizando um passaporte falso. Condenado a mais de 24 anos de prisão por envolvimento em trama golpista, o ex-diretor era considerado foragido desde a madrugada de Natal, quando rompeu sua tornozeleira eletrônica.

A fuga foi detectada pela Polícia Federal após o sinal de GPS do equipamento de monitoramento ser interrompido por volta das 3h de quinta-feira, 25 de dezembro. Agentes constataram que Vasques deixou seu apartamento em São José (SC) ainda na véspera de Natal, levando bolsas, um cachorro pitbull e suprimentos. Diante do descumprimento das medidas da prisão domiciliar, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, converteu a situação em prisão preventiva imediata.

Imagens do circuito interno de TV do prédio onde residia foram cruciais para identificar o momento da partida e os itens levados pelo ex-diretor. Após os trâmites legais na fronteira em Foz do Iguaçu, Vasques deve ser encaminhado para Brasília, onde permanecerá à disposição da Justiça. A operação conjunta entre as autoridades paraguaias e brasileiras encerra a busca pelo ex-servidor, que agora responderá também pela tentativa de evasão e falsidade ideológica.

Ebranet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo