Polícia Federal deflagra Operação Bala Perdida contra fornecimento ilegal de munições ao crime organizado

Ação no Rio Grande do Sul cumpre mandados em três cidades e resulta em prisão por posse irregular de munições

A Polícia Federal deflagrou, na quinta-feira, 18 de dezembro, a Operação Bala Perdida, com o objetivo de reprimir o comércio ilegal de munições que abasteciam integrantes de uma organização criminosa armada. A ação ocorreu em municípios do interior do Rio Grande do Sul e teve como foco desarticular um esquema de revenda clandestina de munições.

Durante a operação, os agentes da PF cumpriram três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a dois investigados, além de uma busca pessoal. As medidas foram realizadas nas cidades de Santa Maria, Restinga Seca e Santa Cruz do Sul.

Em Santa Cruz do Sul, houve prisão em flagrante por posse irregular de munições de calibre permitido e restrito, configurando um dos principais desdobramentos da ação.

De acordo com a investigação, o inquérito policial teve início a partir de apuração sobre segurança privada clandestina. As diligências revelaram que um dos investigados, que atuava irregularmente como segurança, adquiria munições de forma ilegal de um CAC (colecionador, atirador e caçador). Posteriormente, parte desse material era repassada a membros de uma facção criminosa.

A Operação Bala Perdida reforça o empenho da Polícia Federal no combate ao tráfico e à distribuição ilegal de armas e munições, uma das principais fontes de abastecimento de organizações criminosas no país.

Domeneguini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo