Primeira rampa de escape do RS, entre Muçum e Vespasiano Corrêa, entra em fase final

Estrutura de segurança entre Muçum e Vespasiano Corrêa deve ser concluída na primeira quinzena de dezembro, com investimento de R$ 770 mil.

A construção da primeira rampa de escape do Rio Grande do Sul, implementada no km 88 da ERS-129, está em fase final, com previsão de conclusão na primeira metade de dezembro. A obra, executada pela Secretaria de Logística e Transportes (Selt) por meio da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), tem como objetivo aumentar a segurança em um trecho de forte declive e elevado risco de acidentes, especialmente envolvendo caminhões.

O secretário Juvir Costella realizou uma vistoria para acompanhar o andamento dos trabalhos e ressaltou que a estrutura é essencial e “vai salvar vidas”. A caixa de brita já está concluída, com a aplicação de cerca de 2.800 m³ de material após uma escavação de um metro de profundidade. Além disso, foram finalizados os 50 metros de pavimento asfáltico nas extremidades e o muro de anteparo, que funcionará como barreira de contenção.

A estrutura de segurança, que tem 700 metros de extensão no sentido Vespasiano Corrêa–Muçum, é voltada para veículos pesados em situações de perda de controle. Nos próximos dias, serão instalados os tonéis com água e executadas a pintura e a sinalização horizontal e vertical. O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, destacou que a rampa é uma solução que atende a uma demanda antiga e necessária.

Mais Você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo