Temporal atinge o interior de Farroupilha e causa danos na comunidade de Vila Rica

Vendaval destelhou escola municipal e cerca de 15 residências, mobilizando equipes de socorro no distrito rural.

O temporal que atingiu Farroupilha na tarde desta terça-feira, 23 de dezembro, causou graves danos estruturais, concentrando-se principalmente na comunidade de Vila Rica, no interior do município. De acordo com a Defesa Civil Municipal, a Escola Municipal José Chesini teve parte do telhado arrancada pela força do vento, mas não houve feridos, pois não havia ninguém no prédio. Além da escola, moradores da zona rural relataram o destelhamento de aproximadamente 15 residências, situação que mobilizou o Corpo de Bombeiros e os Bombeiros Voluntários de Garibaldi para o fornecimento de lonas.

A gravidade dos estragos no interior motivou o deslocamento do Coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Luciano Chaves Boeira, para avaliar os danos e alinhar as estratégias de resposta. Além das ocorrências em Vila Rica, foram registradas quedas de árvores na comunidade de São Luiz e na Rua Pedro Antonello. No bairro Imigrante, houve o registro de destelhamento em um prédio residencial e em uma moradia na Rua Luis Sebben, ampliando o raio de ação das equipes de emergência que atuam na recuperação das áreas afetadas.

As autoridades emitiram um alerta rigoroso para que os moradores não subam em telhados para reparos imediatos, devido ao risco de quedas e desabamentos. Outra preocupação central dos órgãos de defesa diz respeito à rede de energia elétrica, com orientações para que a população não toque em fios caídos, que podem estar energizados entre galhos e escombros. Em caso de necessidade de auxílio técnico ou materiais, a prefeitura orienta o contato imediato com a Defesa Civil pelo telefone (54) 99957-3812 ou com os Bombeiros pelo 193.

Informações e foto Rádio Spaço FM.

Sair da versão mobile