Temporal causa destruição no RS e deixa dezenas de casas destelhadas neste sábado

Ventos fortes e chuvas intensas derrubam árvores, postes e desalojam famílias em diversas cidades do estado

O Rio Grande do Sul enfrenta sérios transtornos causados por um forte temporal que atingiu o estado neste sábado (27). Encruzilhada do Sul foi uma das cidades mais afetadas, com mais de 60 casas destelhadas, cinco famílias desalojadas e a queda de mais de 25 postes, segundo informações da Defesa Civil. A prefeitura já distribuiu lonas e prepara um abrigo em ginásio para acolher os atingidos. A chuva na cidade ultrapassou os 100 milímetros, provocando também falta de energia elétrica e água.

Em outras regiões, os efeitos também foram intensos. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, a queda de uma árvore no centro da cidade causou transtornos no trânsito, mas não houve feridos. Porto Alegre também registrou árvores caídas, como no bairro Menino Deus, onde um tronco bloqueou parte de uma rua. Já em cidades da Região Metropolitana como Cachoeirinha, Glorinha e Eldorado do Sul, houve registros de casas destelhadas, falta de luz e quedas de árvores.

Ao todo, seis municípios comunicaram danos à Defesa Civil Estadual, incluindo São Sebastião do Caí, que teve 11 casas destelhadas. No Litoral Norte, imagens de câmeras captaram a chegada do temporal em Tramandaí, impressionando banhistas. A CEEE Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia, afirmou que trabalha para normalizar os serviços nas áreas afetadas, embora ainda haja pontos com interrupções. A previsão indica que a instabilidade climática deve seguir até domingo.

Sebilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo