Administração municipal inicia estudos sobre a viabilidade do projeto, que será debatido com a comunidade escolar e a população
A Prefeitura de Veranópolis está avaliando a possibilidade de implantar o modelo de Escola Cívico-Militar no município. O tema foi discutido em reunião realizada na última semana, com a presença do prefeito Cristiano Valduga Dal Pai, do vice-prefeito João Guilherme Mazetto e da secretária municipal da Educação, Sheila Sinigaglia Facchin.
O encontro contou com a participação das assessoras do deputado estadual Capitão Martins (Republicanos), Claudia Frutuoso e Débora Rodrigues, que apresentaram o projeto da Escola Cívico-Militar, detalhando seu funcionamento, objetivos e diretrizes. O modelo busca fortalecer valores como disciplina, respeito e qualidade no ensino.
A Administração Municipal informou que realizará, ao longo de 2026, um estudo técnico e participativo para avaliar a viabilidade de implantação do projeto em Veranópolis. Esse processo incluirá a escuta da comunidade escolar e da população, que poderão opinar sobre a proposta antes de qualquer decisão definitiva.
Também acompanharam a reunião o vereador Vanderlei Zanotto (Chumbinho) e a servidora pública Tatiane Pelegrini Cenci, que participaram das discussões sobre o tema.








