Ação integrada em Caxias do Sul resulta em três prisões por crimes graves

Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar resultou na prisão de três homens em Caxias do Sul na última quarta-feira, 21 de janeiro. A operação mobilizou equipes da 1ª Delegacia de Polícia Distrital e do Canil do 12º Batalhão da Brigada Militar, focando no cumprimento de ordens judiciais em diferentes pontos da cidade. Com estas capturas, a Polícia Civil registra o total de 19 prisões realizadas em 2026 apenas por esta delegacia distrital.
Entre os detidos, dois homens, de 41 e 39 anos, foram presos preventivamente por descumprimento de medidas protetivas de urgência nos bairros Pio X e Santa Fé. A terceira prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora do Rosário, onde um homem de 43 anos foi capturado em razão de uma sentença definitiva por latrocínio. Após os trâmites legais, todos os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo agora à disposição do Poder Judiciário.
A ofensiva faz parte de uma estratégia de inteligência e atuação operacional conjunta das forças de segurança para combater a criminalidade no município. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade, que pode realizar denúncias sobre foragidos ou atividades ilícitas através do canal de atendimento via WhatsApp. As ações integradas devem continuar como parte do cronograma de segurança pública para o monitoramento de agressores e criminosos condenados.






