O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu uma crise enquanto dormia, caiu da cama e bateu a cabeça em um móvel na cela onde está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, segundo informou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nesta terça-feira (6), após visitá-lo.
Michelle não detalhou o tipo de crise enfrentada por Bolsonaro. Em publicação nas redes sociais, afirmou que aguarda informações do delegado da Polícia Federal para saber como ocorreu o atendimento inicial. Segundo ela, como o quarto permanece fechado, o ex-presidente só recebeu os primeiros socorros quando agentes foram chamá-lo para a visita.
De acordo com um médico da Polícia Federal, Bolsonaro teve um traumatismo cranioencefálico leve, com ferimentos considerados superficiais. Em nota, a PF informou que não foi identificada, até o momento, necessidade de encaminhamento hospitalar.
A corporação explicou ainda que eventuais exames ou transferência para hospital dependem de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Inicialmente, a PF chegou a informar que Bolsonaro realizaria exames no hospital DF Star, mas recuou posteriormente, destacando que a decisão cabe ao STF.
Ainda pela manhã, um dos médicos que já atuou em cirurgias anteriores de Bolsonaro esteve na sede da PF. O médico Brasil Caiado chegou ao local pouco antes das 11h. Momentos antes, Michelle Bolsonaro deixou o prédio, falando ao telefone.
O estado de saúde do ex-presidente segue sendo monitorado, enquanto a Polícia Federal aguarda definições judiciais sobre a realização de exames complementares.
*Com informações de UOL.








