Brigada Militar apura denúncia de morte de animais em Ibirapuitã

Aves silvestres e domésticas foram encontradas mortas em propriedade rural após possível contaminação por produtos químicos

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (3º BPAmb BM), atendeu, na sexta-feira, 16 de janeiro, uma denúncia de morte de aves por possível contaminação causada pelo uso de produtos químicos em lavoura, no município de Ibirapuitã.

Os policiais militares foram acionados para verificar a morte de animais em uma propriedade rural no interior do município. No local, a equipe encontrou dezenas de aves mortas espalhadas pela área, incluindo pássaros silvestres, como tico-tico e cardeal, além de pomba-carijó e aves domésticas.

Em contato com os policiais, o morador da propriedade relatou que avistou os animais já sem vida após um vizinho realizar tratamento na lavoura com produtos químicos. A equipe do 3º BPAmb também ouviu o outro proprietário rural envolvido.

Diante dos fatos, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial e confeccionado um Auto de Constatação de Dano Ambiental, com o objetivo de apurar as causas da morte das aves e eventual responsabilidade ambiental.

Belissimas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo