Brigada Militar de Farroupilha prende homem por dano ao patrimônio público e agressão a funcionários do INSS

Ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira no bairro São Luís; Polícia Federal assumiu a investigação do caso

A Brigada Militar de Farroupilha prendeu, na tarde de sexta-feira, 16 de janeiro, um homem de 54 anos por dano ao patrimônio público e vias de fato, após ele agredir funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e causar prejuízos materiais na agência localizada no bairro São Luís.

De acordo com a Brigada Militar, a equipe foi acionada via COPOM para atender a ocorrência de um indivíduo que estaria agredindo servidores e destruindo equipamentos no local. Ao chegar à instituição, os policiais fizeram contato com o vigilante, que relatou que o homem havia chegado por volta das 12h40.

Após ser informado sobre o cancelamento de seu benefício, o suspeito teria iniciado uma série de ameaças e agressões, proferindo ofensas contra os presentes e danificando computadores e divisórias dos guichês de atendimento. Durante a tentativa de conter o agressor, vigilantes foram atingidos com socos no rosto, não conseguindo imobilizá-lo devido à sua resistência.

Com a chegada da Brigada Militar, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. O Delegado da Polícia Federal foi acionado e informou o deslocamento de dois agentes da cidade de Caxias do Sul para realizar a condução do suspeito e das vítimas até a Delegacia da Polícia Federal.

O local foi preservado, e a Brigada Militar permaneceu até a chegada da equipe federal, que assumiu a ocorrência e dará continuidade às investigações sobre o caso.

Sair da versão mobile