Brigada Militar flagra desmatamentos em três municípios do interior do Estado
Ações do 3º Batalhão de Polícia Ambiental identificam destruição de vegetação nativa em Ibirubá, Vicente Dutra e Caiçara

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb BM), flagra desmatamentos ilegais em diferentes pontos do interior do Estado nesta quinta-feira, 15 de janeiro. As ações ocorreram nos municípios de Ibirubá, Vicente Dutra e Caiçara, onde foi constatada a destruição de áreas de vegetação nativa sem autorização do órgão ambiental competente.
Em Ibirubá, os policiais constataram intervenção em área de 4.374 metros quadrados de vegetação pertencente ao bioma Mata Atlântica. A destruição afetou espécies como Camboatá, Angico, Pitangueira e Fumo-bravo, e não havia licença ambiental para o manejo florestal.
Em Vicente Dutra, após denúncia anônima, foi identificada supressão de 1.818 metros quadrados de vegetação nativa, também sem licença ambiental.
Já em Caiçara, o 3º BPA flagrou a derrubada de 1.200 metros quadrados de mata nativa, igualmente sem autorização ambiental.
Diante das infrações, os policiais lavraram os respectivos Boletins de Ocorrência e encaminharam as informações às autoridades competentes para as medidas legais cabíveis.
O desmatamento e o uso irregular do solo provocam graves impactos ambientais, afetando a biodiversidade, comprometendo o equilíbrio ecológico e contribuindo para a mudança climática. A Brigada Militar reforça a importância das denúncias da população para combater os crimes ambientais e proteger os ecossistemas nativos.






