A Brigada Militar de Gramado, por meio do 41º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um casal em flagrante por tráfico de drogas no final da tarde de terça-feira, 20 de janeiro. A ação resultou no fechamento de um depósito utilizado para armazenamento de entorpecentes e causou um prejuízo estimado em R$ 150 mil à organização criminosa.
Durante ações de polícia ostensiva, a guarnição interceptou um homem de 20 anos e uma mulher de 28 anos que saíam do endereço em uma motocicleta. A mulher transportava drogas em uma mochila infantil, o que levou os policiais a aprofundarem a abordagem.
No total, foram apreendidos 10 quilos de maconha, 1,6 quilo de cocaína — parte já fracionada em 223 porções —, 313 comprimidos de ecstasy, 200 gramas de haxixe e sete balanças de precisão. A expressiva quantidade de drogas representa impacto direto na cadeia financeira do crime, retirando de circulação entorpecentes e recursos do tráfico local.
Os presos, apontados como responsáveis pelo armazenamento e distribuição de drogas na região e com diversos antecedentes por tráfico, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.







