Na manhã de terça-feira, 13 de janeiro, a Brigada Militar, por meio do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), 3º Esquadrão, realizou a prisão de duas mulheres envolvidas em crimes de abigeato, adulteração de sinais identificadores de veículo e posse irregular de arma de fogo e munições, no bairro Portal do Sol, em Marau.
A ação policial teve início após denúncia anônima informar que uma residência na Rua Fioravante Dalagnol estaria sendo utilizada para guardar um veículo clonado, além de carne oriunda de abigeato e uma arma de fogo.
No local, os policiais encontraram uma VW Saveiro Robust branca com vestígios de sangue na caçamba. Durante a averiguação, foi constatado que o número do chassi não correspondia à placa, confirmando que o veículo era clonado.
Na busca dentro do imóvel, a guarnição localizou grande quantidade de carne — cerca de 50 quilos, além de uma pistola calibre 9mm, 17 munições calibre 9mm, 11 munições calibre .38, uma munição calibre .38 curto, uma calibre .12, todas intactas, além de porções de maconha, três facas, uma chaira, quatro celulares e um tablet.
Diante das evidências, as duas mulheres receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.
A Brigada Militar segue investigando o envolvimento das suspeitas em outros crimes de abigeato na região, reforçando o combate às ações criminosas no meio rural e à utilização de veículos clonados em atividades ilícitas.








