Brigada Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em Guaporé

A Brigada Militar, por meio do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), prendeu na tarde de quinta-feira, 15 de janeiro, um homem de 34 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Guaporé.

A ação foi realizada por uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 3º Esquadrão, durante o desenvolvimento da Operação Cerco Fechado. Os policiais abordaram o suspeito em um local indicado por denúncias de tráfico de drogas e, durante a revista, localizaram uma pistola Canik calibre 9mm, carregada com 16 munições intactas.

O homem recebeu voz de prisão, foi cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaporé, onde foi autuado em flagrante. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da Justiça.

De acordo com a Brigada Militar, denúncias anteriores sobre a residência do suspeito haviam sido repassadas ao setor de inteligência por meio do canal Disque-Denúncia, o que contribuiu para o sucesso da ação.

Com esta ocorrência, três armas de fogo já foram apreendidas e retiradas de circulação nesta semana, em resposta ao aumento de atentados e ações criminosas na região.

A Brigada Militar reforça que segue atuando de forma contínua na manutenção da ordem pública e destaca a importância das denúncias da comunidade por meio do número 190 e dos canais oficiais de comunicação.

CVD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo