Caminhoneiro é flagrado com “rebite” após quase 15 horas de direção contínua na BR-153, no RS

Polícia Rodoviária Federal prende condutor que dirigia por quase 15 horas sem descanso e apreende 33 comprimidos de substância inibidora de sono

Na manhã desta quarta-feira, 31 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista por porte de droga para consumo durante uma fiscalização no km 38 da BR-153, em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul.

Durante a abordagem, os policiais verificaram a documentação e o disco do tacógrafo do caminhão, constatando que o condutor havia dirigido por quase 15 horas ininterruptas, em descumprimento à Lei do Descanso, que determina períodos obrigatórios de repouso para motoristas profissionais.

Ao ser questionado, o motorista admitiu portar substâncias inibidoras de sono e indicou o local onde estavam guardadas. Na cabine do veículo, os agentes encontraram 33 comprimidos de Nobésio, popularmente conhecido como “rebite”, utilizado ilegalmente para prolongar o tempo de direção.

O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil de Erechim para o registro da ocorrência. Os comprimidos foram apreendidos e apresentados à autoridade policial, que adotou os procedimentos legais cabíveis.

Fonte e fotos: PRF

Butterfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo