Caminhonete é encontrada submersa após acidente na RS-480, em Nonoai
Veículo caiu no rio durante a madrugada e permanece a 10 metros de profundidade; bombeiros trabalham com hipótese de vítima presa

Uma caminhonete Volkswagen Amarok foi localizada a cerca de 10 metros de profundidade no rio Goio-Ên, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, após um grave acidente ocorrido por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (16), no km 1 da RS-480, em Nonoai. O veículo, com placas de Chapecó (SC), teria sido lançado para fora da pista após ser atingido na traseira por um caminhão. O condutor da caminhonete perdeu o controle por razões ainda não esclarecidas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a caminhonete foi localizada a cerca de 30 metros da margem e está travada sobre um barranco submerso, o que torna o resgate arriscado e delicado. Mergulhadores do 7º Batalhão de Bombeiros de Passo Fundo realizaram buscas no entorno do veículo, mas não foi possível visualizar o interior devido à visibilidade nula e forte correnteza no local. As portas e os vidros estão fechados e travados, e os bombeiros consideram provável que haja uma vítima no interior, já que não há sinais de que alguém tenha conseguido escapar.
As equipes aguardam desde o meio-dia a chegada de um guincho especial para estabilizar e içar o veículo com segurança. O trabalho é dificultado pelas condições do rio, que tem profundidade de até 11 metros e forte correnteza. A ocorrência segue em andamento e novas atualizações devem ser divulgadas nas próximas horas.







