Família de Kauan Victor respeita desejo do jovem goiano e opta por não trazer os restos mortais ao Brasil
O corpo do jovem goiano Kauan Victor da Silva, de 22 anos, foi sepultado na Ucrânia, país onde escolheu lutar como voluntário na guerra contra a Rússia. Segundo o Gabinete de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, a família decidiu não realizar o traslado do corpo ou das cinzas, respeitando o desejo manifestado por Kauan ainda em vida.
A data exata do sepultamento não foi divulgada. No momento, a família aguarda o envio dos pertences pessoais de Kauan, que continuam no local onde ele viveu seus últimos dias. Os objetos devem ser entregues nos próximos dias ao setor consular do Itamaraty em Kiev.
Kauan integrava uma unidade de estrangeiros voluntários e teria sido morto durante sua segunda missão em combate. De acordo com informações divulgadas por veículos de imprensa ucranianos, ele retornou à linha de frente para resgatar corpos de outros voluntários, ocasião em que foi atingido e não resistiu.
Amigos relataram que ele sonhava em servir ao Exército, e lamentaram a morte precoce do rapaz. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, afirmou que presta a assistência consular cabível à família.








