Criminoso baleado em confronto com a Brigada Militar em Farroupilha pode ficar tetraplégico

Uma tentativa de assalto em Farroupilha, na tarde de sexta-feira (16), terminou em confronto com a Brigada Militar e deixou um suspeito morto e outro gravemente ferido. O crime ocorreu em um minimercado na rua Hilário Hilgert, no bairro São Francisco, onde dois homens armados com revólveres calibre .38 invadiram o estabelecimento e tentaram fugir após a ação criminosa.

Durante a fuga, a dupla foi surpreendida por viaturas da BM e reagiu à abordagem, iniciando uma troca de tiros intensa nos fundos do prédio. Um dos assaltantes, de 18 anos, foi baleado e morreu no local. O outro envolvido, um homem de 20 anos, natural de Caxias do Sul, também foi atingido e segue internado na UTI do Hospital São Carlos. Segundo informações da equipe médica, ele corre o risco de ficar paraplégico ou até tetraplégico.

De acordo com o 36º Batalhão de Polícia Militar, o criminoso ferido já tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Nenhum policial se feriu durante a ação. A ocorrência está sendo investigada e reforça o alerta sobre a crescente violência em assaltos na região da Serra Gaúcha.

Madre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo