Força-tarefa interdita depósito de restaurante e apreende 700 quilos de produtos impróprios em Tramandaí nesta quinta-feira
Fiscalização no Litoral Norte encontra alimentos vencidos, sem procedência e fora da temperatura adequada

A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou, na quinta-feira, 22 de janeiro, mais uma operação de fiscalização no Litoral Norte, desta vez no município de Tramandaí. Durante a ação, dois restaurantes e um supermercado foram inspecionados, resultando na interdição do depósito de um restaurante devido às más condições de higiene.
Ao todo, os agentes apreenderam cerca de 700 quilos de produtos impróprios para o consumo, entre eles carnes, pescados, embutidos, produtos de padaria e bebidas lácteas. As equipes identificaram diversas irregularidades, como alimentos fora da temperatura adequada, prazos de validade vencidos, embalagens avariadas, produtos sem procedência ou registro e armazenamento inadequado.
A fiscalização contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho (Defesa do Consumidor de Porto Alegre), Mauro Rockenbach (Especializada Criminal de Porto Alegre) e Mari Oni Santos da Silva (Tramandaí), além de servidores do GAECO/MPRS e representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Tramandaí, das Secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e da Delegacia do Consumidor (DECON).
As ações da força-tarefa no Litoral Norte tiveram início na segunda-feira, em Arroio do Sal, seguiram na terça-feira, em Imbé e Tramandaí, na quarta-feira, em Capão da Canoa e Xangri-lá, e retornaram a Tramandaí nesta quinta-feira. Durante a semana, foram apreendidas 7,7 toneladas de produtos impróprios para o consumo.















