Gabrielense é vítima de feminicídio em Guaíba

Uma bombeira civil foi morta em casa; companheiro é preso e caso é investigado pela Polícia Civil

Uma gabrielense foi vítima de feminicídio na noite de sábado, 3 de janeiro, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A bombeira civil Gislaine Beatriz Rodrigues Duarte, de 31 anos, foi encontrada sem vida em sua residência, no bairro Alvorada, após uma ocorrência de violência doméstica. O companheiro foi preso.

De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 19h10, quando equipes da BM e do SAMU precisaram arrombar a porta do imóvel diante da gravidade da situação. No local, Gislaine foi localizada já sem vida, enquanto o suspeito estava inconsciente e com ferimentos, sendo encaminhado ao hospital sob custódia policial.

As investigações preliminares apontam que o crime pode ter sido motivado pela não aceitação do término do relacionamento. A vítima, que deixa um filho de 11 anos, atuava como técnica de segurança do trabalho e também como bombeira civil. O ex-companheiro da vítima, pai da criança, encontrou o menino trancado do lado de fora da residência e o levou para um local seguro.

O delegado Fabiano Berdicheviski determinou a instauração de inquérito policial para apurar as circunstâncias e motivações do crime. O velório de Gislaine ocorre na Funerária São José, em São Gabriel, e o sepultamento está previsto para as 8h30 desta segunda-feira, 5 de janeiro.

📷📰 Guaíba Notícias/Divulgação

Sair da versão mobile