Em uma operação marcada pela agilidade, a Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves realizou duas prisões de foragidos da Justiça em um curto intervalo de tempo, na última terça-feira (20). As ações, que ocorreram entre as 15h e 19h, foram resultado de patrulhamento de rotina e do suporte do setor de inteligência da corporação, e demonstram a atuação integrada entre forças municipais e regionais.
A primeira prisão aconteceu no bairro Conceição, onde um homem de 43 anos, condenado por furto e já conhecido pelas autoridades por reincidência no crime, foi detido em frente à própria residência. Horas depois, no bairro Progresso, outro suspeito — de 28 anos — foi localizado após a violação da tornozeleira eletrônica. Ele possuía mandado em aberto por porte ilegal de arma e também respondia por extorsão e furto, conforme apontado por informações repassadas pela inteligência da GCM de Caxias do Sul.
Ambos os homens foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e posteriormente encaminhados ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. As capturas reforçam a efetividade do monitoramento policial aliado ao trabalho estratégico de troca de informações entre municípios.








