Identificado homem morto em confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul

Suspeito dirigia caminhonete roubada e colidiu contra viatura antes de troca de tiros; dois policiais ficaram feridos no impacto

O homem que morreu em confronto com a Brigada Militar na tarde desta segunda-feira, 26 de janeiro, foi identificado como Samuel Alves Varela. A ocorrência teve início às 14h30, quando o sistema de cercamento eletrônico detectou uma Toyota Hilux branca, roubada em Bom Jesus, nas proximidades do Estádio Centenário. Após ignorar ordens de parada, o condutor iniciou uma fuga perigosa, trafegando diversas vezes pela contramão em vias urbanas de Caxias do Sul.

A perseguição terminou na Rua Nair de Grandi Gazzi, na divisa dos bairros Cinquentenário e Tijuca, onde o suspeito colidiu frontalmente com uma viatura policial. Após o impacto, houve troca de tiros e Varela foi atingido, vindo a óbito no local. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38. A área foi isolada para perícia técnica e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Os dois policiais militares que ocupavam a viatura atingida sofreram ferimentos devido à força da colisão, mas não foram atingidos por disparos. Ambos foram encaminhados para atendimento hospitalar e apresentam quadro de saúde estável. Segundo o comando do 12º BPM, embora um dos servidores apresente lesões mais graves com suspeita de fraturas, nenhum corre risco de morte.

Rastrek

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo