Identificado homem que morreu em confronto com a Brigada Militar após tentativa de assalto em Farroupilha

Indivíduo de 18 anos foi identificado e comparsa permanece internado sob custódia na UTI

Um confronto entre a Brigada Militar e dois homens resultou na morte de Ronald Taborda de Almeida, de 18 anos, no fim da tarde desta sexta-feira, 16 de janeiro, em Farroupilha. A ocorrência teve início por volta das 18h45, quando a dupla tentou assaltar um mercado no bairro São Francisco. Após a polícia cercar o estabelecimento, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos, momento em que houve a troca de tiros. O segundo envolvido, de 20 anos, foi baleado e está internado na UTI do Hospital São Carlos.

Com os assaltantes, os policiais apreenderam dois revólveres, 11 munições, uma faca, além de dinheiro e mercadorias que haviam sido subtraídos do comércio. Segundo a Brigada Militar, Almeida possuía antecedentes por homicídio e tráfico, enquanto o comparsa já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo. Ambos seriam naturais de Caxias do Sul. A ação policial foi considerada bem-sucedida ao impedir o roubo sem que nenhum cliente, proprietário ou policial ficasse ferido durante o tiroteio.

O sepultamento de Ronald Taborda de Almeida está previsto para este domingo, 18 de janeiro, às 14h, no Cemitério Público Municipal II-Rosário. O caso agora segue para os procedimentos de perícia e investigação da Polícia Civil para formalizar as circunstâncias do confronto. As autoridades reforçam que o policiamento na região do bairro São Francisco e proximidades da VRS-813 permanece intensificado para garantir a segurança da comunidade local após o episódio de violência.

Com informações da Rádio Spaço FM.

Sair da versão mobile