Idoso morre após pinça cirúrgica ser esquecida em seu corpo durante procedimento em hospital

A morte de Manoel Cardoso de Brito, de 68 anos, gerou revolta e abriu uma investigação após a descoberta de que um objeto cirúrgico foi esquecido dentro de seu corpo durante uma cirurgia em João Pinheiro, no interior de Minas Gerais. O caso, ocorrido no Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares, está sendo acompanhado pelo Ministério Público de Minas Gerais, após denúncia da família e ampla repercussão local.

Manoel foi internado no início de dezembro com dores abdominais e passou por uma cirurgia, supostamente para tratar uma úlcera gástrica. Nos dias seguintes, ele sofreu com dores intensas e chegou a realizar uma tomografia, que acabou precedendo uma nova cirurgia, sem que a família fosse previamente informada. Após o segundo procedimento, os médicos mencionaram a retirada de pus e um dreno, mas omitiram a presença da pinça, que só foi revelada por meio de uma reportagem transmitida em uma rádio da região, com base em exames de imagem.

O paciente faleceu no dia 24 de dezembro e foi sepultado no dia seguinte. A Prefeitura de João Pinheiro confirmou a presença de um “objeto estranho” no corpo do idoso, sem detalhar qual. O prefeito Gláuco Cardoso declarou que o caso está sendo apurado e que medidas administrativas foram tomadas. A família, por meio do advogado Iuri Evangelista Furtado, promete buscar justiça e já solicitou acesso a prontuários e documentos clínicos para responsabilizar os envolvidos.

Promedseg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo