Prefeitura de Joaçaba decreta luto oficial de três dias pela morte de Julia Picinini Pelinson, de 25 anos, que atuava na rede pública de saúde do município.
Foram identificadas como Julia Picinini Pelinson, de 25 anos, moradora de Joaçaba, e Neiva Junges, de 50 anos, as vítimas fatais do grave acidente de trânsito registrado na manhã de domingo, 18 de janeiro, na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste Catarinense.
A médica Julia Pelinson, natural de Quilombo, recém-formada e atuante desde janeiro de 2026 na Unidade Básica de Saúde Clara Adélia, conduzia um Chevrolet Onix branco. Já Neiva Junges estava como passageira em um Toyota Yaris prata, conduzido pelo marido, de 56 anos, que ficou ferido e segue internado no Hospital Dr. José Athanázio, em Campos Novos.
O motorista do Yaris sofreu múltiplos ferimentos e apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico, sendo socorrido por equipes de emergência. Após o resgate, a rodovia foi parcialmente isolada para o atendimento e levantamento da ocorrência, conduzida pela Polícia Rodoviária Federal, que investigará as causas do acidente.
Em razão do falecimento de Dra. Julia Pelinson, a Prefeitura de Joaçaba decretou luto oficial de três dias. Em nota, o município destacou o comprometimento, sensibilidade e dedicação da médica no atendimento à população joaçabense, ressaltando sua humanidade e profissionalismo no exercício da profissão.
As informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgadas.
📸 Fonte: SCC10 / Foto: Redes Sociais








