Mãe morre e filha fica ferida em acidente com 11 óbitos na BR-116 no RS

Uma colisão frontal envolvendo um ônibus e um caminhão carregado de areia resultou na morte de uma mulher e deixou sua filha ferida na BR-116, em Pelotas. As vítimas haviam chegado recentemente à região para comemorar as festas de fim de ano com amigos. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira, 2 de janeiro, mobilizando equipes de resgate para o atendimento imediato no local da tragédia.
O coletivo envolvido na colisão operava na modalidade “pinga-pinga”, realizando diversas paradas ao longo do trajeto antes do impacto. Enquanto o motorista do caminhão sobreviveu ao choque, as passageiras do ônibus foram as mais atingidas. A criança, que perdeu a mãe no local, foi encaminhada para socorro médico após a mobilização das autoridades de trânsito e saúde que isolaram a área.
O trânsito na região de Pelotas apresentou lentidão e bloqueios parciais para o trabalho da perícia e a remoção da carga de areia espalhada na pista. As vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais próximos, enquanto a polícia busca esclarecer as circunstâncias que levaram ao acidente. A ocorrência gerou forte comoção entre os conhecidos das vítimas, que acompanhavam a estadia da família no estado.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou no final da tarde que 11 óbitos foram registrados e 11 feridos, entre os óbitos estão o motorista e o cobrador do coletivo, o motorista da carreta é um dos resgatados. Conforme a PRF, ele apresenta ferimentos leves e testou negativo para o teste de etilômetro.






