O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou nesta sexta-feira (9) que prefere “uma solução com os Bolsonaros” nas eleições presidenciais brasileiras de 2026, em declaração concedida à CNN em Espanhol.
Milei disse que a escolha do futuro presidente é uma decisão dos eleitores brasileiros, mas destacou que tem a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como amigos e demonstrou simpatia por suas propostas. “Se você me perguntar, se me tiram da posição de político, fica claro que prefiro uma solução com os Bolsonaros e não uma solução de socialismo do século 21”, afirmou o líder argentino.
Questionado sobre os possíveis impactos econômicos nas relações entre Brasil e Argentina no caso de uma eventual reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Milei destacou que é possível manter o comércio bilateral, mesmo com opiniões políticas divergentes.
No final do ano passado, Milei compartilhou nas redes sociais uma publicação do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência do Brasil, reforçando sua proximidade com a família.
O posicionamento ocorre em meio a um contexto de tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil nas últimas semanas, incluindo mudanças na representação da embaixada argentina na Venezuela e trocas de críticas entre governantes dos dois países.
* Com informações de CNN Brasil.







