Comandante da PM nega policiais baleados em perseguição com morte

Suspeitos em veículo roubado fogem para área de mata após colisão entre viatura e caminhonete

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Borba Fernandes, esclareceu que os dois policiais feridos nesta segunda-feira, 26 de janeiro, não foram atingidos por tiros. A ocorrência teve início após o cercamento eletrônico identificar uma caminhonete roubada, gerando uma perseguição que percorreu diversas vias na contramão. O desfecho ocorreu no limite dos bairros Cinquentenário e Tijuca, onde o veículo em fuga colidiu frontalmente com uma viatura da Brigada Militar.

Após o impacto, houve um confronto armado que resultou na morte do suspeito no local, onde foi apreendido um revólver calibre .38. Os policiais militares envolvidos no acidente foram socorridos e apresentam quadro de saúde estável. Um dos brigadianos, no entanto, permanece sob observação com suspeita de fraturas nos membros inferiores em decorrência da força da batida, sem risco de morte confirmado pelo comando.

A área foi isolada para os trabalhos do Instituto-Geral de Perícias e da Delegacia de Homicídios. Embora os relatos iniciais indiquem que apenas um indivíduo estava no veículo roubado, a Brigada Militar realiza buscas em um matagal próximo com o auxílio de um drone térmico para descartar comparsas. A operação mobilizou diversas guarnições após o monitoramento inicial próximo ao Estádio Centenário.

Com informações e foto da Rádio Solaris.

Sair da versão mobile