Na manhã de segunda-feira, 19 de janeiro, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, deflagrou a Operação Reação, em ação conjunta com a Brigada Militar, com foco no combate à receptação de objetos furtados no município.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em diversos bairros, incluindo Goiás, Bom Jesus, Arroio Grande, Faxinal e região central, além de outros pontos identificados ao longo da investigação.
Durante as diligências, seis pessoas foram presas em flagrante por receptação qualificada. Foram apreendidos quase mil quilos de cobre e outros metais, cerca de 100 gramas de maconha, 11 botijões de gás e diversas ferramentas sem comprovação de procedência.
As investigações apontaram nove locais suspeitos de receptação, principalmente de fios elétricos, cabos, botijões e ferramentas, provenientes de furtos. A partir do monitoramento e registros fotográficos, a Polícia Civil obteve mandados judiciais de busca e apreensão, que foram cumpridos de forma simultânea.
A ação contou com cerca de 60 agentes, entre policiais civis e militares, além do apoio do canil da Polícia Penal (PEVA) da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires e da RGE, responsável pela identificação técnica dos cabos e fios apreendidos.
O delegado Guilherme Dill, titular da 1ª Delegacia de Polícia, destacou a firmeza das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade:
“Não será tolerada a atuação criminosa em Santa Cruz do Sul, independentemente do valor do furto ou da gravidade do crime. A Polícia Civil atuará com rigor para interromper essas cadeias criminosas.”
📸 Fonte: Polícia Civil RS / Divulgação








