Polícia Civil prende jovem suspeito de balear criança em Guaporé

Investigado de 18 anos teria efetuado disparos durante disputa entre facções criminosas
Na tarde desta quarta-feira, 28 de janeiro, a Polícia Civil de Guaporé, com apoio de agentes de Serafina Corrêa, efetuou a prisão temporária de um jovem de 18 anos. O indivíduo é investigado por tentativas de homicídio qualificado ocorridas na madrugada de terça-feira, 13 de janeiro. De acordo com as investigações, o crime foi motivado pela disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região.
O atentado ocorreu quando dois criminosos efetuaram cerca de 10 disparos de pistola calibre 9mm contra uma residência, atingindo um homem e uma criança. O adulto recebeu atendimento médico e foi liberado, porém a criança de três anos foi atingida na cabeça e segue internada em estado grave. O jovem detido hoje é apontado como o autor dos disparos que feriram as vítimas.
Com esta ação, a polícia confirma que os dois principais participantes diretos do crime já estão sob custódia, uma vez que o segundo envolvido havia sido preso na sexta-feira, 23 de janeiro. Após os trâmites legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé. As autoridades informaram que as investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos na empreitada criminosa.







