Polícia Federal investiga ameaça à comunidade acadêmica da UFSM

A Polícia Federal realizou, na quarta-feira, 28 de janeiro, uma operação para investigar possíveis ameaças à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. A investigação teve início após o recebimento de um e-mail com mensagens de ameaça, o que levou à adoção de medidas preventivas dentro da instituição.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão relacionado à suspeita identificada pela PF. O inquérito policial busca apurar indícios de ações violentas que teriam sido mencionadas na mensagem enviada à universidade.

Como parte das medidas cautelares impostas pela Justiça, a investigada está proibida de manter contato com servidores e integrantes da comunidade acadêmica da UFSM, por qualquer meio de comunicação. Além disso, foi determinado que a mulher compareça mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades.

A Polícia Federal segue acompanhando o caso para garantir a segurança da comunidade universitária e reforçar o combate a ameaças e crimes virtuais em instituições de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo