Pressionada por impostos no Brasil, Lupo transfere parte da produção para o Paraguai

CEO da marca afirma que novo polo em Ciudad del Este garante economia de até 28% com menor carga tributária

A tradicional fabricante brasileira de meias e moda íntima Lupo decidiu ampliar suas operações para fora do país após ser impactada pela nova legislação tributária. Com a entrada em vigor da Lei 14.789/2023, que eliminou a isenção de impostos federais sobre incentivos fiscais estaduais, a empresa instalou uma fábrica em Ciudad del Este, no Paraguai, com investimento de R$ 30 milhões e expectativa de reduzir os custos em até 28%.

A CEO da empresa, Liliana Aufiero, afirmou que o Brasil “empurrou” a Lupo para o Paraguai devido à “pressão violenta” dos impostos. Segundo ela, a medida foi emergencial para manter a competitividade diante do avanço de concorrentes estrangeiros, especialmente de uma empresa chinesa que atua no Paraguai e abastece o mercado brasileiro com produtos de menor custo, sem investir em marca.

Apesar do novo cenário, a Lupo mantém sua posição de líder nacional em meias, cuecas e moda íntima, com marcas como Trifil, Scala e Lupo Sports. A empresa também anunciou o lançamento de seu primeiro tênis próprio, o Origem, em uma estratégia para diversificar seu portfólio e resistir à crescente pressão do mercado interno e externo.

Lab Veranense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo