PRF intercepta grupo de motociclistas que fazia acrobacias e disputas ilegais no Contorno da BR-101, em São José

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, na madrugada de domingo, 18 de janeiro, um grupo de motociclistas que realizava acrobacias e disputas ilegais de velocidade, conhecidas como “racha”, no Contorno Viário da Grande Florianópolis, em São José.

A operação foi desencadeada após denúncias de que motociclistas trafegavam em alta velocidade, empinavam as motos e circulavam na contramão da rodovia. Com base nas informações, os agentes montaram uma barreira no trecho, surpreendendo os participantes ao se aproximarem em alta velocidade.

Durante a abordagem, alguns motociclistas tentaram fugir pela contramão, mas acabaram bloqueados pelas viaturas. As fiscalizações constataram que o grupo usava métodos para ocultar a identificação dos veículos, como placas cobertas com fita adesiva, dispositivos mecânicos que levantavam as chapas e até motocicletas sem placa.

Ao todo, quatro condutores e três passageiros foram detidos, sendo que quatro deles eram menores de idade, o que agravou a situação jurídica dos adultos. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São José, onde responderão por disputa automobilística em via pública, adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência e corrupção de menores.

Durante a operação, a PRF lavrou 35 autos de infração e recolheu quatro motocicletas ao pátio conveniado para regularização.

📸 Fonte: Visor Notícias / Divulgação PRF-SC

Sair da versão mobile