PRF prende homem por contrabando de cigarros e corrupção de menores em Caxias do Sul

Polícia Rodoviária Federal flagra motorista transportando 4 mil maços de cigarros estrangeiros com o filho de 11 anos

Na manhã desta quarta-feira, 21 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 51 anos, natural de Capitão Leônidas Marques (PR), por contrabando de cigarros e corrupção de menores em Caxias do Sul. A prisão ocorreu às margens da BR-116, no perímetro urbano do município.

Durante uma ação de combate ao crime, os policiais deram ordem de parada a um Renault Kwid, emplacado em Caxias do Sul. No veículo estavam o motorista e seu filho, de 11 anos.

Ao inspecionar o automóvel, os agentes encontraram diversas caixas de cigarros de origem estrangeira no banco traseiro. O homem confessou estar transportando cerca de 4 mil maços de produtos contrabandeados.

O motorista, que já possuía antecedentes por contrabando, receptação e ameaça, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária. O veículo e a carga foram apreendidos, enquanto a criança foi liberada aos familiares.

O suspeito deverá responder pelos crimes de contrabando e corrupção de menores, caracterizada pela prática de infração penal com a participação ou indução de um menor de 18 anos.

Sair da versão mobile