Projeto Previne Taquari-Antas realiza trabalho de campo em Veranópolis para prevenção de desastres naturais

Pesquisadores da UFRGS desenvolvem ações técnicas voltadas à redução de riscos de enxurradas e inundações na Bacia do Taquari-Antas

O município de Veranópolis recebe, entre os dias 28 e 30 de janeiro, as atividades de campo do projeto de pesquisa Previne Taquari-Antas – Ciência para redução de riscos a movimentos de massa, enxurradas e inundações na Bacia Hidrográfica do Taquari-Antas. A iniciativa é financiada pelo Governo do Estado e coordenada pelo professor Clódis de Oliveira Andrades Filho, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O projeto foi apresentado ao prefeito Cristiano Valduga Dal Pai e às equipes da Defesa Civil e da Administração Municipal na manhã desta quarta-feira, 28 de janeiro, destacando a importância do estudo para a prevenção de desastres naturais e o fortalecimento das ações de planejamento e gestão de riscos no município.

Durante o período de trabalho, os pesquisadores realizam levantamentos técnicos e análises em campo, contribuindo com dados científicos essenciais para a redução de riscos e o desenvolvimento de estratégias mais eficazes de prevenção em toda a região da Bacia do Taquari-Antas.

📸 Foto: Victor Paraiso

Sair da versão mobile