Tiro acidental mata adolescente de 16 anos em Novo Hamburgo e mobiliza investigação policial

Arma estava com menino de 13 anos, que fugiu após o disparo; polícia trata o caso como homicídio culposo

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atingido por um tiro no tórax durante um encontro com amigos em uma casa em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na sexta-feira (16). A vítima chegou a ser levada com vida à unidade de pronto atendimento do município, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil apura as circunstâncias do disparo, que teria sido feito acidentalmente por um garoto de 13 anos.

Segundo as investigações iniciais, o grupo era formado por quatro adolescentes — dois de 16, um de 17 e o mais novo, de 13, que teria chegado ao local já portando a arma. Conforme o delegado Anderson Hermel, o grupo começou a manusear o armamento quando, ao tentar colocá-lo na cintura, o menino de 13 anos teria disparado acidentalmente, atingindo o colega. A procedência da arma ainda é desconhecida e está sob apuração.

Após o incidente, o jovem apontado como autor do tiro fugiu do local e ainda não foi encontrado. A Polícia Civil segue com as diligências para localizar o menor e apreender a arma usada no disparo. O caso está sendo tratado como ato infracional análogo a homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar, mas há negligência no manuseio de instrumento perigoso. Testemunhas já foram ouvidas, e a investigação continua.

Lab Veranense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo