“Vovó do tráfico” é presa pela segunda vez por vender drogas no RS

Idosa de 75 anos foi flagrada com pedras de crack em casa, onde comercializava entorpecentes há anos

Uma idosa de 75 anos foi presa novamente por tráfico de drogas, nesta terça-feira (13), em Jaguarão, na região sul do Rio Grande do Sul. Conhecida como “vovó do tráfico”, ela foi flagrada pela Polícia Civil com 21 pedras de crack prontas para venda, além de dinheiro. A ação ocorreu no bairro Cerro da Pólvora, na região central da cidade.

A mulher, que já havia sido presa em julho de 2025 pelo mesmo crime, foi detida desta vez por meio de um mandado de busca cumprido em sua residência, onde mora com o namorado — um homem cerca de 30 anos mais jovem, que não foi preso. Segundo a delegada Juliana Garrastazu Ribeiro, a idosa já é conhecida na cidade por vender drogas há muito tempo, e usuários afirmavam frequentar sua casa para comprar entorpecentes.

Encaminhada ao sistema prisional, ela agora está à disposição da Justiça. A polícia destaca que, apesar de ser um perfil incomum, essa não foi a única prisão de idosa por tráfico no município: outro caso semelhante ocorreu em dezembro. As autoridades ressaltam um crescimento na participação de mulheres em crimes ligados ao tráfico de drogas na região.

Ebranet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo