Adolescente tem dedos decepados após postar sinais de facção no RS

Operação realizada nesta quinta-feira cumpriu mandados de prisão contra criminosos que deceparam dedos de jovem de 17 anos.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) deflagrou, na manhã de quinta-feira, 19 de fevereiro, uma operação na zona leste de Porto Alegre para prender integrantes de uma facção criminosa. O grupo é suspeito de sequestrar e torturar uma adolescente em janeiro, após a jovem publicar fotos em redes sociais fazendo sinais alusivos a uma organização rival. Durante o cárcere privado, a vítima teve os dedos de ambas as mãos decepados, o cabelo arrancado e sofreu severas agressões físicas que resultaram em sequelas permanentes.

A ofensiva policial resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Segundo a delegada Sabrina Doris Teixeira, titular da 2ª DPCA, o crime foi motivado por uma espécie de “punição” disciplinar da facção. Um dos investigados foi preso em flagrante também por tráfico de drogas, enquanto outro já possuía condenação definitiva por receptação. Na ação, os agentes apreenderam entorpecentes e aparelhos celulares que serão utilizados na continuidade das investigações.

O crime de tortura ocorreu originalmente no dia segunda-feira, 5 de janeiro, quando a adolescente foi abordada em via pública. De acordo com a investigação, a violência extrema aplicada pelos criminosos visava intimidar moradores da região e reafirmar o controle territorial da organização. Os presos agora respondem por tortura, cárcere privado e lesão corporal gravíssima, permanecendo à disposição do Poder Judiciário enquanto a polícia apura o envolvimento de outros suspeitos.

Sair da versão mobile