Brigada Militar impede tentativa de feminicídio e prende foragido em Porto Alegre

A Brigada Militar prendeu um homem foragido por tentativa de feminicídio, na tarde de sexta-feira, 30 de janeiro, em Porto Alegre. O suspeito rondava o local de trabalho da ex-companheira, que possuía medida protetiva de urgência.

No dia 17 de janeiro, o agressor já havia atingido a vítima com coronhadas na cabeça e efetuado disparos de arma de fogo contra a irmã dela, o que resultou na decretação da sua prisão. Desde então, ele estava foragido da Justiça.

Enquanto uma equipe da Brigada Militar conduzia a vítima à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), outras guarnições realizaram buscas no bairro Bom Fim. Com base em uma imagem do suspeito, os policiais o localizaram caminhando pela região.

O homem tentou fugir e resistiu à prisão, mas foi contido com técnicas de imobilização padronizadas pela corporação. Após o reforço de outra equipe, ele foi algemado e levado à Delegacia de Polícia.

Os soldados Andrei e Alt, responsáveis pela prisão, relataram que já haviam atendido outras duas ocorrências semelhantes. “Hoje, o indivíduo tentou se passar por outra pessoa e não portava documentos, apenas dinheiro e um celular”, contou Andrei. A ocorrência foi registrada como descumprimento de medida protetiva.

“Com tantos casos de feminicídio registrados neste início de ano, a sensação é de dever cumprido ao retirar das ruas alguém que representa perigo à vida de mulheres”, destacou o brigadiano.

📸 Foto: Sd PM Lemos / Fonte: Comunicação Social da Brigada Militar

Rastrek

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo