Ocorrência começou como denúncia de ameaça e resultou na apreensão de drogas, munição e dinheiro
Na quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026, a Brigada Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), prendeu em flagrante uma mulher por tráfico de entorpecentes no bairro Barcellos, em Vacaria.
A ação teve início após uma denúncia de ameaça com faca, que levou uma equipe policial até o local. Durante o atendimento, a mulher tentou se identificar com um nome falso, sendo detida após a constatação da identidade incorreta.
Na residência da suspeita, que estava com a porta aberta, os policiais encontraram um pé de maconha na sala. Em seguida, durante buscas no quarto, foram localizadas oito porções de maconha e seis pedras de crack. No forro da casa, os agentes descobriram uma caixa contendo dinheiro, uma munição calibre .22 e um aparelho celular.
A mulher confessou realizar o tráfico de drogas no local em conjunto com o companheiro, que não foi encontrado durante a operação.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o registro da ocorrência e formalizada a prisão em flagrante.








