Colisão frontal deixa três feridos na BR-116 em Vacaria
Acidente envolvendo carro de passeio e utilitário com turistas argentinos ocorreu sob forte neblina na madrugada desta terça-feira

O Corpo de Bombeiros Militar de Vacaria atendeu, na madrugada desta terça-feira, 17 de fevereiro, uma colisão frontal entre um GM Corsa Classic e uma Toyota SW4 no km 20 da BR-116. A ocorrência foi marcada pela baixa visibilidade, causada por uma forte neblina que atingia o trecho no momento do impacto. Três pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento emergencial, enquanto os ocupantes do segundo veículo saíram ilesos.
No Corsa Classic, os três ocupantes ficaram presos às ferragens devido aos danos estruturais no automóvel. Os bombeiros utilizaram técnicas de desencarceramento para retirar dois passageiros, enquanto o motorista, que relatava dores na coluna e abdome, foi imobilizado e extraído com o uso de prancha rígida. Todas as vítimas foram encaminhadas em estado estável para atendimento hospitalar pelo SAMU e pela ambulância de resgate dos bombeiros.
A Toyota SW4 era ocupada por quatro turistas argentinos que viajavam em direção a Santa Catarina. Apesar da gravidade da batida, nenhum dos estrangeiros sofreu lesões aparentes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio na sinalização da via e os bombeiros realizaram a limpeza da pista em razão do óleo derramado. O local ficou sob responsabilidade da PRF para a realização da perícia e os procedimentos legais cabíveis.






