Dois homens com condenações definitivas por crimes sexuais foram capturados nesta quarta-feira (11) durante ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Vacaria, na Serra Gaúcha. As prisões ocorreram no interior de Monte Alegre dos Campos, após diligências que localizaram os foragidos.
Um dos detidos, de 58 anos, havia sido condenado a 24 anos de reclusão por estupro de vulnerável, crime ocorrido em 2022 no interior de São José dos Ausentes. Após o fato, ele mudou de endereço e passou a viver na localidade de Fundo dos Moisés, onde foi encontrado. A ordem judicial foi expedida pela Comarca de Bom Jesus, e a condenação também inclui o crime de posse ilegal de arma de fogo.
Já o segundo preso, de 47 anos, foi localizado na região de Passo do Carro. Contra ele havia mandado de prisão por condenação relacionada a ato libidinoso, expedido pela Comarca de Ituporanga (SC). Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.








